Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura iniciou nesta semana uma campanha de vacinação contra gripe - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura iniciou nesta semana uma campanha de vacinação contra gripe

Jaciara, 25 de abril de 2018

Foto: Kauê Quaresma/ Ascom-PMJ

Começou no início desta semana, dia 23 de abril, uma campanha de vacinação contra gripe em todas as Unidades de Saúde de Jaciara. A cada semana um grupo prioritário será atendido.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, no PSF 8 mais de 300 idosos já foram vacinados. Vale ressaltar, que é o ideal é que os usuários procurem o seu PSF de origem para receber a imunização. As pessoas que, porventura, ainda não possuem cartão de vacina podem fazê-lo na Unidade de Saúde do seu bairro, basta levar o RG e o cartão família.

A estimativa é que do dia 23 ao dia 27 de abril os trabalhadores da saúde e idosos poderão dirigir-se ao seu PSF para receber o imunização. Já de 2 a 4 de maio é a vez de professores em atividade e idosos. Na semana seguinte, de 7 a 11 de maio, serão atendidas gestantes, mulheres que tiveram filho até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses até 4 anos de idade.

E também portadores de comorbidades, ou seja, doenças respiratória, cardíaca, renal, neurológica, além de diabetes, pessoas que tenham imunossupressão, obesidade, transplante e aqueles que possuem trissomias. No dia 12 de maio, sábado, será o dia “D”, todos os grupos serão atendidos.

Ainda que essas datas foram divulgadas, o diretor da Atenção Básica salienta que é apenas um calendário para organizar a campanha. Qualquer dúvida os usuários deverão procurar o PSF mais próximo para maiores esclarecimentos.

Publicado em 25/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ