Prefeitura Municipal de Jaciara Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa dia 23 de abril - Prefeitura Municipal de Jaciara

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa dia 23 de abril

Jaciara, 19 de abril de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa no 23 de abril e segue até 1º de junho. Já o dia “D” está marcado para 12 de maio. Segundo informações da Secretaria de Saúde a meta é vacinar 6.317 pessoas dos grupos elegíveis pela campanha. Além de reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.

Entre os dias 17 e 18 de abril, terça e quarta-feira, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde promoveu duas reuniões para tratar de assuntos relativos a campanha no município.

A primeira programação aconteceu no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS), com a participação do diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian e os enfermeiros responsáveis por todas as Unidades de Saúde de Jaciara.

“Nós estamos trabalhando firme para conscientizar a população sobre a influenza. A reunião com os enfermeiros foi muito produtiva, alinhamos importantes informações e fizemos o repasse de materiais para a campanha”, informou Fabrício.

Os professores atuantes em sala de aula fazem parte do grupo prioritário da campanha, sejam de escolas estaduais, municipais, particulares, creches e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Por esse motivo, houve uma reunião (18/04), na Biblioteca Municipal Professor Geraldo Gomes de Faria, para esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre a realização da campanha nas escolas.

Publicado em 19/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!