Prefeitura Municipal de Jaciara Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue de Jaciara precisa de sangue O negativo - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 19 de abril de 2018

Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

A Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue de Jaciara (UCT) está necessitando de sangue “O” negativo. Os doadores poderão comparecer de segunda a sexta-feira  das 7 às 12 horas, no CIAS, anexo ao Hospital Municipal de Jaciara (HMJ).

Segundo a equipe da unidade, o doador deverá estar alimentado (não comer comidas gordurosas antes ) ter idades entre 18 e 60 anos, pesar acima de 50 kg, não ter colesterol alto, nem diabetes e estar bem de saúde.

De cada pessoa são coletados 450 ml de sangue, que começa a ser reposto no organismo no período de 24 horas. Uma sessão de doação dura em média 40 minutos e, logo, após o processo de coleta é servido um lanche básico para auxiliar na recomposição do doador.

Doando sangue, além de ajudar a salvar uma vida, o doador é beneficiado com exames de HIV, Hepatites B e C, sífilis e doença de chagas. Com a carteira de doador o cidadão também tem desconto em cinemas, isenção em concursos, dentre outras vantagens.

Outras informações ou esclarecimentos de dúvidas, entrar em contato através do telefone (66) 3461-3454, das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Publicado em 19/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ