Prefeitura Municipal de Jaciara Acontece nesta semana curso para agente de combate às endemias - Prefeitura Municipal de Jaciara

Acontece nesta semana curso para agente de combate às endemias

Jaciara, 06 de março de 2018

Foto: Camila Cabral

Mais um curso introdutório de qualificação começou na última segunda-feira, 5 de março, na Secretaria de Saúde. Desta vez, para futuros agentes de combate às endemias (ACE).

O objetivo do curso é apresentar a profissão para os alunos, as funções do agente, esclarecer dúvidas. Alguns assuntos abordados durante o treinamento são os fundamentos legais do trabalho do ACE, modelos de atenção à saúde até o SUS, moral e ética, trabalho em equipe, a comunicação em saúde, trabalho em equipe, visita domiciliar, dentre outros temas.

Na sexta-feira, 9 de março, é o encerramento dessa programação com uma prova objetiva para avaliar o que foi estudado. “Ao todo temos 10 alunos participando do curso, eles ainda farão uma prova psicológica, mas a data ainda não foi marcada”, informou o diretor da Atenção Básica, Fabricío Fabian.

Publicado em 06/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ