Encerrou sexta-feira o curso introdutório para agente comunitário de saúde
Na última sexta-feira, 2 de março, aconteceu o encerramento do curso introdutório dos agentes comunitários de saúde, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.
Ao todo o treinamento foi composto por 17 módulos, com o objetivo de mostrar para os alunos as funções de um agente. No último dia de curso os participantes fizeram uma prova com 50 questões de múltipla escolha, para avaliar o aprendizado e ainda farão uma prova psicológica, porém, a data ainda não foi definida.
“Quero agradecer a equipe de Saúde, parabenizar à todos que vieram, sabemos das dificuldades que cada um passa, mas mesmo assim vocês estiveram presentes aprendendo mais sobre a Atenção Básica de Saúde”, disse o diretor de Atenção Básica, Fabrício Fabian.
“Tenho certeza que mesmo não ocupando a vaga, vocês irão levar esses ensinamentos para o resto da vida, o que aprenderam ninguém pode tirar de vocês. Tenho certeza que todos que participaram do curso estão aptos para ocupar a vaga”, denotou a secretária adjunta de Saúde.
A técnica em enfermagem, Rosecleide Jesus, considerou o curso muito satisfatório. “Foi bem proveitoso, deu pra ter noção do que é ser um agente, gostei muito desse curso”, disse a participante.
“Foi tão bom que quero mais, tomara que na próxima fase tenham mais cursos, até mesmo para as outras agentes que já trabalham na área”, ressaltou a recepcionista, Jaíne Pereira.
Ainda de acordo com o diretor Fabrício o próximo curso será para 10 pessoas que concorrerão a vaga de agente de combate a endemias, que acontece entre os dias 5 e 9 de março, das 17h às 22h, na Secretaria de Saúde.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo