Prefeitura Municipal de Jaciara Encerrou sexta-feira o curso introdutório para agente comunitário de saúde - Prefeitura Municipal de Jaciara

Encerrou sexta-feira o curso introdutório para agente comunitário de saúde

Jaciara, 05 de março de 2018

Foto: Camila Cabral

Na última sexta-feira, 2 de março, aconteceu o encerramento do curso introdutório dos agentes comunitários de saúde, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

Ao todo o treinamento foi composto por 17 módulos, com o objetivo de mostrar para os alunos as funções de um agente. No último dia de curso os participantes fizeram uma prova com 50 questões de múltipla escolha, para avaliar o aprendizado e ainda farão uma prova psicológica, porém, a data ainda não foi definida.

“Quero agradecer a equipe de Saúde, parabenizar à todos que vieram, sabemos das dificuldades que cada um passa, mas mesmo assim vocês estiveram presentes aprendendo mais sobre a Atenção Básica de Saúde”, disse o diretor de Atenção Básica, Fabrício Fabian.

“Tenho certeza que mesmo não ocupando a vaga, vocês irão levar esses ensinamentos para o resto da vida, o que aprenderam ninguém pode tirar de vocês. Tenho certeza que todos que participaram do curso estão aptos para ocupar a vaga”, denotou a secretária adjunta de Saúde.

A técnica em enfermagem, Rosecleide Jesus, considerou o curso muito satisfatório. “Foi bem proveitoso, deu pra ter noção do que é ser um agente, gostei muito desse curso”, disse a participante.

“Foi tão bom que quero mais, tomara que na próxima fase tenham mais cursos, até mesmo para as outras agentes que já trabalham na área”, ressaltou a recepcionista, Jaíne Pereira.

Ainda de acordo com o diretor Fabrício o próximo curso será para 10 pessoas que concorrerão a vaga de agente de combate a endemias, que acontece entre os dias 5 e 9 de março, das 17h às 22h, na Secretaria de Saúde.

Publicado em 05/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ