Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Curso Complementar Ao Processo Seletivo De Agente Comunitario De Saude

SAÚDE: Governo Municipal promove curso complementar ao Processo Seletivo de Agente Comunitário de Saúde

Publicado em: 27 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realiza entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março um curso complementar ao Processo Seletivo de Agente Comunitário da Saúde, das 17h às 22h, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

Com uma média de 60 pessoas na primeira aula, profissionais das áreas de psicologia, odontologia e enfermagem, falaram um pouco sobre suas experiências e esclareceram dúvidas dos alunos.

De acordo com o diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian, o primeiro passo foi a prova escrita objetiva e agora os candidatos estarão em sala de aula para aprender mais sobre o que é ser um agente comunitário. “Antigamente o que mais acontecia era o profissional chegar ao local de serviço, sem ao menos saber qual era a função dele, então, pensando nisso, criamos o processo seletivo e o curso introdutório”, disse o diretor de Atenção Básica, Fabrício Fabian.

Ao final do curso haverá uma prova objetiva para aperfeiçoar o conhecimento e também um teste psicológico para saber se o profissional está apto ou não para exercer a sua função. “Temos a intenção de prolongar o curso, para que chegue até as antigas agentes comunitárias, pois, sabemos da importância dessa capacitação”, concluiu o diretor.

A secretária adjunta de Saúde, Luciana Martins, também considera o curso introdutório extremamente importante. “Esperamos que o curso seja proveitoso para que as pessoas saiam daqui conseguindo desenvolver um ótimo trabalho para a comunidade”, denotou.