Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gravidas Recebem Repelente Para Protecao Contra O Mosquito Aedes Aegypti

PREVENÇÃO: Grávidas recebem repelente para proteção contra o mosquito Aedes aegypti



Publicado em: 24 de Janeiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou uma Roda de Conversa para um público específico: as gestantes, na Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) 8.

Ao todo 13 gestantes participaram do encontro. Elas receberam uma bolsa térmica e um repelente em spray, que possui 200 ml, com a finalidade de reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypti, como a zika, dengue e febre chikungunya.

O secretário adjunto de Saúde, Fabrício Fabian, explicou como o produto deve ser usado. “É importante explicar que esse repelente só pode ser usado pelas grávidas, não pode ser passado em crianças e nem em outras pessoas. Essa é uma maneira de prevenção, para que as gestantes da nossa comunidade não corram o risco de contrair doenças”, explicou.

Para ter uma gestação tranquila é essencial cuidar da saúde, sendo assim, a enfermeira, Bruna Fontaneli, orientou as participantes do projeto sobre a importância de manter o cartão de vacinas atualizado, sobre as vitaminas que a mulher deve tomar para evitar doenças como anemia, dentre outros assuntos.

A Roda de Conversa acontecerá uma vez por mês em todos os PSF’s da cidade, os repelentes serão entregues nesse mesmo período.


Últimas Notícias