Prefeitura Municipal de Jaciara Escola Estadual Milton da Costa promove ação em combate a doenças - Prefeitura Municipal de Jaciara

Escola Estadual Milton da Costa promove ação em combate a doenças

Jaciara, 12 de dezembro de 2017

Foto: José Anchieta

Preocupados com o período de chuva e possíveis conseqüências, como a dengue, zica vírus e a febre chikungunya, a Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, em parceria com a Vigilância Ambiental em Saúde, realizaram no dia 1 de dezembro, uma série de atividades nas dependências da instituição.

A coordenação da programação ficou sob responsabilidade das professoras Maura e Rosa que atuam no projeto, “Todos Contra a Dengue”. O objetivo da escola é contribuir no combate e prevenção das doenças endêmicas. Na ocasião, os alunos assistiram a um vídeo informativo sobre o Aedes Aegypti e, também, receberam orientações sobre os riscos das doenças, não somente neste período, mas durante todo ano.

Logo após, houve um multiração de limpeza e inspeção para identificar possíveis focos do mosquito nas dependências da escola, eliminando criadouros e protegendo o ambiente. A experiência foi aplaudida pelas agentes de combate às endemias, alunos, professores e a direção da escola.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 80% dos focos do aedes aegypti ainda são encontrados nos fundos dos quintais dos imóveis, por isso todos precisam se conscientizar, principalmente neste período chuvoso.

Publicado em 12/12/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ