Prefeitura Municipal de Jaciara Pacientes de Jaciara participam da Caravana da Transformação em Rondonópolis - Prefeitura Municipal de Jaciara

Pacientes de Jaciara participam da Caravana da Transformação em Rondonópolis

Jaciara, 11 de dezembro de 2017

Foto: Fabrício Fabian

A Caravana da Transformação, realizada pelo Governo do Estado está acontecendo desde o dia 3 de dezembro, em Rondonópolis, com encerramento previsto para o dia 17 deste mês.

Por meio desse projeto, os municípios de todas as regiões de Mato Grosso recebem saúde, ações de cidadania e oficinas. Uma dos objetivos da Caravana é minimizar as filas para cirurgias oftalmológicas e promover melhoria na qualidade de vida do cidadão.

Mais de 100 vagas foram ofertadas para o município de Jaciara, para procedimentos oftalmológicos, consultas de rotina, cirurgia de catarata e pterígio (trata-se de um tecido transparente que cresce no canto dos olhos). Desde o dia 4 de dezembro, a equipe da Secretaria de Saúde está participando da ação e seguirá até o término.

Os pacientes (que estão com colete roxo na imagem) e acompanhantes foram levados para Rondonópolis gratuitamente, além disso, receberam almoço e lanche todos os dias. Enfermeiros, técnicos e demais servidores, que compõem a Secretaria de Saúde, acompanharam e orientaram as pessoas sobre o pós-operatório.

O prefeito, Abdo Mohammad, esteve na Caravana na última sexta-feira, dia 8 de dezembro, juntamente com os vereadores, Antônio Zanin e Charles Fernando. “É muito gratificante ver tantas pessoas sendo atendidas. Não tenho dúvida de que a saúde é uma das coisas mais preciosas que temos, então, precisamos cuidar bem dela e, se temos essa oportunidade aqui do lado, precisamos aproveitar. Agradeço ao Governo do Estado e todos envolvidos nessa iniciativa”, disse.

Publicado em 11/12/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ