Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Campanha Para Doacao De Sangue No CIAAS

CAMPANHA: Prefeitura realiza Campanha para Doação de Sangue no CIAAS

Publicado em: 06 de Dezembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, começou a Campanha para doação de sangue, no CIAAS (Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde), uma parceria entre o Governo Municipal, Secretaria de Saúde, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Vale ressaltar que amanhã, dia 7 de dezembro, a ação continua. A expectativa é que mais de 60 pessoas colaborem com essa causa. De acordo com a enfermeira, Tais Cângani, no final do ano é comum realizar essa campanha. “Nessa época aumenta a incidência de acidentes e a necessidade de transfusões em todo Vale do São Lourenço, então, precisamos de um estoque maior na unidade para suprir nossas demandas”, comentou.

A enfermeira ainda frisou que há necessidade de doação do tipo sanguíneo O negativo, que apesar de ser doador universal, só recebe sangue do mesmo grupo. O processo dura em média 20 minutos, a pessoa precisa estar bem alimentada, levar os documentos pessoais e ter idade entre 16 e 68 anos, outras exigências podem ser esclarecidas no CIAAS. Lembrando que o ano inteiro a unidade recebe doações.

Os vereadores Cleiton Godoi, Jânio Atanázio e Charles Fernando, estiveram presentes na ação. O prefeito, Abdo Mohammad, doou sangue e aproveitou para convidar toda população a fazer o mesmo. “Estou muito feliz em poder contribuir com a unidade, esse é um ato nobre e de muito amor. Ajude a quem precisa você também!”, destacou o prefeito.