Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da UNIC Campus Rondonopolis Visitam O CAPS

CAPACITAÇÃO: Alunos da UNIC Campus Rondonópolis visitam o CAPS



Publicado em: 26 de Outubro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ
Foto: Camila Cabral

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) recebeu nesta quarta-feira, 25 de outubro, mais uma turma do curso de psicologia da Universidade de Cuiabá, Campus Rondonópolis. O projeto é realizado há seis anos pela professora da UNIC, Neide Johann, que leciona a matéria de psicopatologia. Trata-se de uma parceria CAPS com a intenção de mostrar aos alunos a realidade dos pacientes e, ao mesmo tempo, proporcionar atendimento gratuito aos pacientes.
Foram 34 pacientes que receberam atendimento coletivo e individual pelos alunos da UNIC. Segundo a professora, Neide Johann, essa união entre teoria e prática é o que dá força para o projeto. “Nós temos a oportunidade de trazê-los para vivenciarem aqui no CAPS, na prática, toda teoria que eles estudam na faculdade. É uma oportunidade única e especial”, ressaltou a educadora.
Para a assistente social, Nadir de Oliveira Moraes, a importância desse contato físico e pessoal dos pacientes com os estudantes é fundamental. “Os acadêmicos tem esse contato que acaba sendo de benefício mutuo”, afirmou.
Na ocasião, os alunos participaram de diversas ações. Puderam sanar dúvidas com os profissionais que atuam no CAPS, fizeram apresentação de uma música para os pacientes, interagiram com eles em uma roda de conversa, dentre outras atividades.


Últimas Notícias