Ouvidoria Municipal

Saúde

Governo Municipal lança Campanha Nacional de Multivacinação e Atualização de Caderneta de Vacinação

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Saúde realiza a Campanha Nacional de Multivacinação Para Atualização de Caderneta de Vacinação que acontecerá entre os dias 11 e 22 de setembro. Já no dia 16 de setembro, sábado, será o Dia D de mobilização nacional.
O objetivo da campanha é atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, ou seja, 14 anos 11 meses e 29 dias. Serão duas semanas de atendimento, com vacinas de rotina, a fim de melhorar a coberta vacinal e aperfeiçoar os serviços da saúde.
As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município. Elas têm ação preventiva contra doenças como paralisia infantil, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, difteria, tétano, meningite meningocócia, pneumonia, hepatite A, hepatite B, rotavírus, febre amarela, haemophilus influenza B, HPV e tuberculose.
Toda população está convocada a participar desta ação. Pais ou responsáveis levem seus filhos para as Unidades de Saúde, isso ajuda evitar o aparecimento ou até mesmo elevar as ocorrências de doenças imunopreveníveis.
Desde o início da gestão um dos principais focos da administração da Prefeitura é cuidar da saúde das pessoas e não apenas da doença, ou seja, realizar sempre trabalhos preventivos é o que comentou o secretário de Saúde, Audimar Rocha. “Para isso nós precisamos aderir aos programas que trabalham a prevenção e essa é uma grande ação. Tenho certeza que será benéfica”, enfatizou.

Publicado em 05/09/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ