Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Lacos De Amor Incentiva O Aleitamento Materno

SAÚDE DA FAMÍLIA: Projeto Laços de Amor incentiva o aleitamento materno



Publicado em: 01 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Amamentar é um ato de amor, paciência e persistência, mas deve ser uma decisão da mãe. Em comemoração a 25ª Semana Mundial de Amamentação o Governo Municipal de Jaciara em parceria com a Secretaria de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realizou nesta terça-feira, 1º de agosto, a abertura do Projeto Laços de Amor, no Sindicato Rural.
A finalidade do projeto é estimular o aleitamento materno, para fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho e, proporcionar segurança alimentar aos bebês. Serão realizadas quatro oficinas, que acontecerão nos PSF (Programa Saúde da Família). O início das atividades será no dia 8 de agosto.
Os temas abordados serão Cuidados com o Recém-Nascido, com enfermeiro, A importância do Vínculo Afetivo, Imagem Corporal e Autoestima, com psicóloga, Valor Nutricional do Leite Materno, com nutricionista e Direitos da Mãe que Amamenta, com assistente social.
As gestantes (a partir de 25 semanas) que participarem de todas as atividades ganharão um book digital feito pela equipe do Studio Due. Já as lactantes participarão de um sorteio de fotos para confecção de um banner. Vale ressaltar, que na primeira oficina as participantes deverão assinar uma autorização para que a foto ganhadora seja exposta nos PSFs.
O secretário de Saúde, Audimar Rocha, esteve no evento parabenizando a equipe do NASF pela iniciativa. “Estou muito feliz com esse projeto. Obrigado cada uma que está aqui. Amamentar não é uma tarefa fácil, exige muito da mulher, mas vale a pena, não desistam”, ressaltou o secretário.
As oficinas começarão às 15h, exceto no PSF 1 que será às 8h. Se houver alteração de data ou horário as participantes serão informadas com antecedência.

Confira a programação no anexo abaixo.


Downloads Anexos

Últimas Notícias