Ouvidoria Municipal

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família promovem palestras educativas

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF realiza até o dia 05 de maio das 07h às 08h no refeitório da Empresa Gazin (BR 364) palestras educativas sobre alimentação saudável para todos os colaboradores. A palestrante e nutricionista, Paula Eleonora, ressalta a seriedade em dialogar sobre hábitos alimentares sadios como forma de prevenir e tratar doenças crônicas (hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, dentre outras). “É importante estarmos aqui para fazer essa conscientização”, afirmou. O primeiro dia do evento teve como foco a melhoria da qualidade de vida por meio da alimentação saudável e também a influência benéfica decorrente da prática de exercícios físicos. O educador físico, Hércules Santana, enfatizou que “Falar sobre alimentação saudável é vital principalmente para nós que estamos trabalhando o dia inteiro e ficamos extremamente sobrecarregados com nossa a rotina”. A coordenadora do NASF, Alice Siqueira, destacou que a Secretaria de Saúde está à disposição de outras empresas que tenham interesse em participar das palestras.

Publicado em 04/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ