Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ATUALIZADO COMUNICADO

ACIDENTE : ATUALIZADO] COMUNICADO

Publicado em: 14 de Maio de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Imprensa Prefeitura Jaciara

Segundo informações da secretária executiva do Consórcio Regional de Saúde, Eulice Idalina, não ouve vítima gravíssima e encontram-se no Hospital Regional nove pacientes, os quais estão estáveis sem gravidade. São eles: César Rocha (motorista), Maria Rita, Jurema Dickel, Marlene Dickel, Nadir Pimentel, João Pinto, Geraldo Martins e Ramila Maria. Todos já receberam atendimentos médicos e estão realizando exames como ultrassom, raio-x e tomografias. Eles estão sob cuidados médicos com bastante assistência e deverão permanecer em observação sem alta médica para este sábado. Já os pacientes encaminhados para a unidade do Pronto Atendimento de Rondonópolis sofreram escoriações leves e também já estão sendo atendidos pela equipe do PA.

------------------

Na tarde deste sábado (14), um ônibus que faz o translado de pacientes de Jaciara para tratamentos regulados à Rondonópolis sofreu um acidente na BR 364/163 ao retornar para o munípio.

Pacientes em estado mais grave foram encaminhados ao Hospital Regional e os que tiveram escoriações leves ao Hospital Municipal de Jaciara. Segundo informações de testemunhas, o acidente veio acontecer no momento que o motorista do ônibus passou mal e ao perceber um caroneiro pegou a direção e o veículo perdeu o controle saiu da pista, deitou e se arrastou por um trecho.

Até o momento cinco ambulâncias estiveram no local e outras duas já a caminho. Uma van também foi utilizada para transportar as pessoas que tiveram escoriações leves para o HMJ. Quanto aos mais graves, em breve serão divulgados os nomes segundo a lista de entrada no Regional.

A Administração Municipal por meio da Secretária Municipal de Saúde mobilizou seus profissionais para prestar os atendimentos e acolhimentos necessários. No local do acidente encontra-se a secretária, Fábia Nogueira e equipe, já no Hospital Regional de Rondonópolis, a secretária executiva do Cores, Eulice Idalina, está acompanhando todos os casos e em breve enviará uma nota técnica com nomes dos estado dos pacientes que estão sendo atendidos no hospital.