Ouvidoria Municipal

Saúde

Acadêmicos de psicologia da Unic Rondonópolis realizam aula de campo no CAPS Jaciara

O Centro de Atenção Psicossocial de Jaciara (CAPS) recebeu 41 acadêmicos do curso de Psicologia da Unic Rondonópolis para realizar aula de campo com os assistidos pela instituição, que é ligada à Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a psiquiatra do CAPS, Elisangela Pinho e Silva, o objetivo do encontro é proporcionar aos futuros profissionais vivenciar a rotina dos assistidos, os quais contaram com o acompanhamento da professora da disciplina Saúde Mental, Neide Johan Kappel, que é mestre em psicologia.

Foram realizadas diversas atividades no encontro como dinâmica psicológica, grupo de terapia em roda e escuta individual com os assistidos pelo CAPS.

De acordo com o psicólogo da instituição municipal, Magno Rafael Miranda, essas aulas de campo são realizadas a cada semestre, parceria feita entre a universidade e Administração Municipal, nas quais ele mesmo, ainda aluno, teve a oportunidade participar e enriquecer seus conhecimentos na prática.

Publicado em 20/04/2016

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa