Prefeitura Municipal de Jaciara Pró Saúde, Sindicato Rural e Prefeitura de Jaciara lançam campanha em prol de Hospital do Câncer - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 10 de março de 2016

Seja solidário e doe esperança! Participe da Campanha de Arrecadação de Alimentos em Prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. As doações podem ser entregues na sede do Sindicato Rural de Jaciara, nos PSF´s, na Prefeitura Municipal e na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 15 de abril.

De acordo com o representante do Leilão Pró Saúde Jaciara, Antônio Mei, o Hospital de Câncer busca por meio de suas ações, mobilizar a sociedade para colaborar para garantir um atendimento totalmente humanizado no combate ao câncer.

“Muitos projetos que a instituição possui estão a espera de parcerias e doações para serem colocados em prática. Em Jaciara já vamos entrar na 3ª edição do Leilão Pró Saúde que tem como objetivo angariar fundos ao Hospital de Câncer, unidade de Cuiabá e Rondonópolis”, explica.

Por ser uma instituição privada e filantrópica, o hospital depende de parcerias e do apoio para manter seu funcionamento. É uma luta diária para fazer o bem em prol daqueles que mais precisam.

Os gastos para manter a instituição são cerca de R$ 3,5 milhões de reais todos os meses. Infelizmente, os recursos recebidos não são suficientes. No período de janeiro a outubro 2015, a instituição contabilizou um saldo negativo R$ 33.994 milhões, sem contabilizar os recursos não recebidos pelo SUS dos meses de agosto e outubro de 2015.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso, desde 1999, atende a demanda de pacientes com fortes suspeita ou diagnóstico de câncer e oferece serviço resolutivo de qualidade nos diversos níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional. A grande maioria dos pacientes, cerca de 97%, é atendida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicado em 10/03/2016

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa