Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sabado Tem Dia D Para Combater A Paralisia Infantil E Atualizacao De Outras Vacinas

MULTIVACINAÇÃO: Sábado tem Dia “D” para combater a paralisia infantil e atualização de outras vacinas

Publicado em: 13 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Neste sábado acontece o Di “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e a Multivacinação para atualização do esquema vacinal. A campanha 2015 acontece do dia 15 ao 31 de agosto, com a meta de imunizar cerca de 1.870 crianças - de seis meses a 5 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, no período da campanha estarão disponíveis em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF´s) do munícipio e no CIAS Jaciara - anexo ao Hospital Municipal, das 8 horas da manhã às 17 horas.

“É necessário que os pais levem a caderneta de vacinação para que os profissionais da Saúde avaliem se existe alguma imunização em atraso, que além da pólio, poderão estar sendo vacinados contra as doenças: Sarampo, caxumba, rubéola, varicela coqueluche, difteria, tétano, meningite C, pneumonia, hepatite A e B, rotavírus e febre amarela”, destaca o secretário.

Meta para a população do município de Jaciara-MT:

Faixa etária

Meta