Prefeitura Municipal de Jaciara Todas as semanas pacientes e colaboradores do HMJ têm momento com a palavra Deus - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 21 de julho de 2015

A fé é uma aliada contra a dor. Acreditar em Deus ou numa força superior promove sensação indescritível de bem-estar. E é com este propósito que a missionária Aparecida, da Igreja Palavra Revelada da Cohab São Lourenço, todas as semanas leva a palavra de Deus ao Hospital Municipal de Jaciara.

Nas segundas-feiras a prece é com os colaboradores e nas terças com os pacientes que se encontram internados no HMJ, os quais recebem a visita da missionária de Deus quarto a quarto com sua fé, sabedoria e ensinamentos ao próximo.

Segundo uma pesquisa publicada em 2004 no São Paulo Medical Journal, da Associação Paulista de Medicina, a prática da prece tem relação com a melhora da saúde do paciente. Outros estudos revelaram que quem tem doenças relacionadas ao estresse também apresenta melhora com a prática de orações e meditações.

O médico fisiatra e coordenador do Núcleo de Estudos sobre a Religiosidade-Espiritual em Saúde (NERES), do Hospital Israelita Albert Einstein, declara que a explicação é simples, com a espiritualidade desenvolvida, a pessoa tem um estado mental que induz ao equilíbrio neurofisiológico e dos hormônios, além de atuar favoravelmente na imunidade do paciente.

“E, se o sistema neurológico está equilibrado, o estado psicológico fica propenso a trazer a sensação de esperança, de perdão, de amor, de altruísmo e desenvolve energias interiores de autocura – o efeito placebo. A fé é ainda capaz e mobilizar a endorfina, o hormônio do bem-estar”, conclui o médico.

Publicado em 21/07/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Clique na Imagem para Ampliar!