Prefeitura Municipal de Jaciara Campanha de vacinação contra gripe está prorrogada até o dia 5 em todos os PSF´s de Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 25 de maio de 2015

A Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF´s) de Jaciara e nas demais cidades de mato Grosso. Segundo o Ministério da Saúde, formam disponibilizadas 614 mil doses de vacina para o grupo prioritário mato-grossense com a meta de imunizar 550 mil.

Ainda de acordo o Ministério da Saúde, dados apontaram que em Mato Grosso apenas 37%, ou seja, 232 mil pessoas consideradas público alvo procuraram uma unidade de saúde para serem imunizadas contra três subtipos de vírus da gripe (H1N1, H3N2, Influenza B). Outros 11 estados também deverão prorrogar a vacinação.

O público alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a cinco anos, pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da área da Saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presidiários e os funcionários do sistema prisional. Além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

DADOS

Na primeira etapa da campanha em Mato Grosso, foram vacinadas 85 mil crianças (37%), 17 mil trabalhadores da saúde (32%), 14 mil gestantes (36%), 3 mil puérperas (53%), 1,9 mil indígenas (5%) e 108 mil idosos (44%). Os dados não contabilizam os presos e trabalhadores do sistema prisional.

Publicado em 25/05/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara