Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Leilao Pro Saude Faz Doacao Ao HMJ E Outras Duas Instituicoes Oncologicas

SAÚDE: Leilão Pró Saúde faz doação ao HMJ e outras duas instituições oncológicas

Publicado em: 24 de Novembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

O Hospital Municipal de Jaciara (HMJ) foi contemplado com vários instrumentos e equipamentos novos no valor total de R$ 44.279,01, doados com fundos do Leilão Pró Saúde, o qual pelo segundo ano consecutivo beneficiou a instituição jaciarense além de outras entidades que cuidam de pacientes com câncer de Rondonópolis (R$ 46.871,66) e Cuiabá (R$ 46.871,00).

As doações ao HMJ foram equipamentos para uso permanente como dois detectores fetais, um mocho a gás (R$ 2.210,00), duas camas para parto motorizada rotomolgadem (R$ 25.000 + 1.650,00 do frete), dois aspiradores cirúrgicos A 45 plus (R$ 3.300), um eletrocardiógrafo oximetro com cabo extensor (R$ 4.500), dois aspiradores Amiu plus com oito cânulas (R$ 623,23) e um kit com várias pinças, porta agulhas e tesouras (R$ 6.995,78). O

O diretor clínico do HJM, Nelson Hondo, ressaltou que os novos equipamentos irão complementar oss quais já existiam.  “Estas doações vem para ajudar a melhorar o atendimento no hospital, graças as iniciativas da população, a qual também se preocupa com a melhoria dos nossos serviços público”, frisa.

Para o secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, o Leilão Pró Saúde tem ajudado ao Hospital Municipal de Jaciara que não atende apenas pacientes do município e sim de todo o Vale do São Lourenço. “Quero agradecer aos organizadores do evento, os quais vêm fazendo um belo trabalho em prol da nossa população e que quem queira colaborar que procure os responsáveis pelo leilão e faça sua doação que será investida em uma boa causa”, destaca.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima ressalta a importâncias destas ajudas para a instituição. “Vivemos numa cidade onde a sociedade participa de forma. Um exemplo são os senhores Toninho, Raimundo e o Rubinho, os quais se organizaram e pelo segundo ano através o leilão ajudaram a saúde no município. Recentemente entregamos uma ala do HMJ totalmente reformada através de uma emenda do deputado federal Ságuas Moraes, mas sem a ajuda de fora não daria para ter a qualidade que temos hoje”, frisa.

Um dos organizadores do Leilão Pró Saúde, o senhor Antônio Mei, anuncia que a terceira edição do leilão deverá acontecer novamente no último domino de abril. “Quero agradecer a todos que colaboraram neste ano com as doações e aproveitar e convidar a todos para que continuem ajudando esta nobre causa”, finaliza.

O Leilão Pró Saúde é representado pelos produtores rurais Antônio Figueiredo Mei, Antônio Rubens Francisco e Raimundo Pinheiro da Silva. Já é a segunda mobilização por parte do grupo de amigos com objetivo contribuir com as instituições de saúde tanto do município quanto de Rondonópolis e Cuiabá.