Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Primeira Etapa Da Reforma Do HJM Sera Inaugurada No Aniversario Da Cidade

SAÚDE: Primeira etapa da reforma do HJM será inaugurada no aniversário da cidade

Além da reforma geral de uma das alas da instituição também será inaugurado o Raio X com revelação digital

Publicado em: 09 de Outubro de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Sec. Municipal de Saúde

Dentro das comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurará no dia 20 de outubro, uma ala totalmente reformada do Hospital Municipal de Jaciara e o Raio X com revelação digital.

De acordo com o diretor do HMJ, Vinícius Camolesi, ao todo será entregue a reforma da primeira etapa. São nove quartos, sala de atendimento, banheiros e a farmácia. As janelas antigas foram substituídas por Blindex. Foram trocadas todas as portas, rede elétrica e hidráulica. O piso e o telhado também são novos.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima relata que com a entrega da ala nova, os munícipes já terão uma ideia de como ficará o restante das dependências do HMJ depois de tudo pronto. “Estamos trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade. Esta primeira etapa foi realizada com recursos da administração e do Tribunal Regional do Trabalho”, conta o prefeito.

Durante a visita com a equipe técnica do setor de engenharia do Executivo Municipal, o prefeito Ademir Gaspar revelou que o próximo passo será a segunda etapa da reforma do hospital, que conta com a emenda destinada pelo deputado federal Ságuas Moraes.

O secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza frisa que com o novo Raio X o HMJ se torna um doterá economias quanto as revelações e desperdícios com filme. “Atendemos muitas vitímas de acidentes, presas em ferragens, com a implantação da revelação digital podemos dar mais agilidade nos atendimentos de urgência e emergência”, explica.

O HMJ hoje é referência no Vale do São Lourenço, sendo uma das cidades de Mato Grosso a oferecer este serviço moderno que já está em funcionamento e contribuindo muito, não só apenas aos jaciarenses, mas aos cidadãos das nossas cidades vizinhas como Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino. Além de atender as vitimas de trânsito, atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao HMJ.