Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usuarios Do CAPS Celebram O Dia Dos Pais Com Almoco Cercados Pela Natureza

SAÚDE: Usuários do CAPS celebram o Dia dos Pais com almoço cercados pela natureza

Publicado em: 14 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Nesta quinta-feira (14), o pessoal do Centro de Atenção Psicossocial de Jaciara (CAPS) promoveu uma confraternização com os usuários ainda em comemoração ao Dia dos Pais. O passeio teve direito a caminhada ecológica, atividades recreativas, momento de oração e em seguida encerrando as atividades com um delicioso almoço, na sede da Associação dos Servidores Municipais, na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça.

O projeto desenvolvido pelo CAPS ultrapassa a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando com a pessoa, sua história, sua cultura e vida cotidiana.

O CAPS em Jaciara é assistido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, entidade que tem como finalidade oferecer atendimento à população, realizar acompanhamentos clínicos e a inserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares.

A comemoração contou com a presença do prefeito Ademir de Lima, a primeira dama Elizabete acompanhados do secretário de Saúde Edinaldo de Souza. Tudo foi organizado e coordenado pelos colaboradores, Thaiz Celuppi (pedagoga), Taís Cângane (enfermeira), Rosangela Martins e Marias Inês (artesãs), Maria Passarinho e Andréia Campos (apoio) e José Teixeira (educador físico).