Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Moradores Da Zona Rural Tem Novo PSF Para Atendimento

SAÚDE: Moradores da zona rural tem novo PSF para atendimento



Publicado em: 12 de Junho de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Jaciara, juntamente com a Secretaria de Saúde, vem trabalhando e buscando soluções que garantam melhoria na saúde pública e na vida da população. Na última terça-feira (09) aconteceu na área rural do município uma reunião com sitiantes, para definir um ponto de atendimento para essa população.

Na reunião foi decidido que o PSF 06, por se tratar do único que se encaixa na área rural, será o novo ponto de atendimento desses moradores, que se encontram próximos a Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Edilaine Aparecida, o objetivo dessa reunião é estabelecer junto a população a melhor forma de suprir seus anseios. “Nós escolhemos fazer a reunião junto com os usuários do sistema de saúde para que eles mesmos possam escolher qual a melhor forma de serem atendidos”, explicou Edilaine.

Os atendimentos ficaram definidos para toda terça-feira, na parte da manhã, no PSF 06. Além disso, o secretário de Saúde, Edinaldo Fernando, explica que a ideia é aperfeiçoar ainda mais o PSF, para garantir mais qualidade a esses moradores. “Em breve teremos um seletivo para agentes de saúde e dessa forma, teremos uma agente especifica para essa região da cachoeira, o que facilita os trabalhos no PSF e também melhora a qualidade nos atendimentos”, comentou o secretário.


Últimas Notícias