Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde da inicio a vacinação contra o HPV - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde da inicio a vacinação contra o HPV

Jaciara, 11 de março de 2014

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Saúde da inicio a campanha de prevenção ao HPV, que irá vacinar meninas de 11 a 13 anos que ainda não iniciaram sua vida sexual, a fim de protegê-las do Câncer de Colo de Útero.

Os pais devem levar suas filhas a Unidade de Saúde mais próxima com documentos pessoais e carteira de vacinação. A campanha é de autoria do Governo Federal e serve como prevenção as jovens mulheres.

De acordo com o governo, a vacina deve ser implantada no SUS nos próximos anos, fazendo parte do calendário de vacinas, facilitando assim, a dosagem na faixa etária de 11 a 13 anos. Faça sua parte e cuide da saúde de sua filha. Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de atenção.

Publicado em 11/03/2014

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom