VA intensifica LIRA para prevenir contra a Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde através do setor da Vigilância Ambiental em Saúde intensificou no dias 22, 23 e 24 de outubro de 2013, o Levantamento de Índice Rápido (LIRA).
O Levantamento, orienta-se realizar nos meses de janeiro, marco e outubro, o objetivo desse levantamento é identificar os tipos de criadouro predominante no domicílio, calculado de acordo com o número de focos encontrados nos domicílios vistoriados. Após o resultado, são realizadas ações mais consistentes e específicas traçadas por localidades, atingindo o foco com essência.
O Levantamento de Índice Rápido foram realizados em todos os bairros, desses os que tiveram maior índice de larvas foram: Jardim Aeroporto, Santo Antônio, Planalto, Centro e Jardim Esmeralda, através do levantamento foram diagnosticado que os depósitos predominantes de larvas no município são: tambores com água, lixos domésticos, vasilhas espalhadas no quintal com água da chuva, vaso sanitários e outros criadouro de larvas do mosquito da dengue.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo