Prefeitura Municipal de Jaciara Carreta da Saúde teve resultados positivos no município - Prefeitura Municipal de Jaciara

Carreta da Saúde teve resultados positivos no município

Jaciara, 10 de outubro de 2013

Através da Prefeitura de Jaciara com intermédio da Secretaria de Saúde, Jaciara recebeu a presença da Carreta da Saúde, que realizou diversos atendimentos para prevenção e diagnóstico da Hanseníase. Durante toda a semana, a carreta esteve em pontos estratégicos do município e atingiu um total de 158 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Hanseníase em Jaciara, Mari Rose, A carreta contribuiu de forma significativa com os trabalhos de saúde no município. “Foi realizado a busca ativa de sintomáticos dermatológicos para detecção precoce dos casos e início imediato do tratamento, interrompendo a cadeia de transmissão da doença e conseqüentemente o controle de contatos e cura”, comentou Mari Rose.

Dentre as 158 pessoas atendidas, foram diagnosticados 4 casos da doença que tiveram os encaminhamentos necessários para o tratamento. De acordo com a coordenadora do Programa de Hanseníase, em todas as Unidades de Saúde do município, são feitos diagnósticos e tratamentos da doença. Portanto se você tem alguma dúvida sobre a Hanseníase, procure sua Unidade de Saúde e previna-se.

Publicado em 10/10/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom