Prefeitura Municipal de Jaciara Caps arrecada alimentos para famílias carentes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Caps arrecada alimentos para famílias carentes

Jaciara, 12 de setembro de 2013

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jaciara iniciou uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis. O objetivo é montar cestas básicas e distribuí-las a famílias carentes e que tenham um membro da família que necessite de atendimento ofertado pelo CAPS, no próximo dia 10 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental.

Coordenador do CAPS, o psicólogo Geraldo Anacleto Pinheiro afirma que a meta é divulgar a ação, além das atividades desenvolvidas pelo centro.  “Queremos, além de possibilitar o acesso ao CAPS às pessoas que não utilizam ou utilizam parcialmente o serviço, levando até elas o alimento, que é fruto da ação”, complementou.

Ele lembra que muitas dessas pessoas são excluídas da sociedade. “Essa ação, juntamente com nosso amor e carinho, é justamente para eles sentirem o quanto nos preocupamos com eles”, destacou.

Os pontos de arrecadação estão divididos em quatro, com os mantimentos podendo ser entregue na sede do CAPS, Secretaria Municipal de Saúde, Paço Municipal e TV Cidade.

O Caps de Jaciara presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente, uma média de 120 por semana. No local são promovidas atividades terapêuticas e de inclusão social com adultos e adolescentes.

O quadro de funcionários é dividido entre um médico psiquiatra, um psicólogo, um assistente social, uma enfermeira, uma pedagoga, duas artesãs, um guarda, uma auxiliar administrativa e dois apoio.

No local são realizados 200 procedimentos semanais que envolvem consultas, atendimentos, visitas, terapia ocupacional, entre outros. Também são realizadas confraternizações, cursos, passeios, momentos culturais, entre outras atividades.

Publicado em 12/09/2013

Fonte: José Marques/Ascom