Prefeitura Municipal de Jaciara Banco de Sangue recebe equipamentos que garantem melhorias nos trabalhos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Banco de Sangue recebe equipamentos que garantem melhorias nos trabalhos

Jaciara, 24 de julho de 2013

O Banco de Sangue de Jaciara agora conta com novos equipamentos para melhorar o atendimento aos doadores, uma centrifuga de micro- hematócrito, uma balança antropométrica digital, um agitador de plaquetas e uma câmara fria para armazenamento de sangue.

Os equipamentos foram adquiridos através de parcerias com a Prefeitura Municipal e Governo Federal. De acordo com a Biomédica do Banco de Sangue, Laura Talita, os trabalhos terão mais segurança e resultado positivos não só para quem recebe o sangue, mas também para quem realiza a doação. “Com esses equipamentos agora conseguimos realizar exames para saber se o doador tem anemia, garantindo que o doador seja saudável. Além disso, teremos um melhor armazenamento do sangue, trazendo mais segurança ao procedimento. Por isso é importante agradecermos o trabalho e apoio da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e do Governo Federal”, destacou a Biomédica.

O Banco de Sangue sempre precisa de doadores, portanto, se você tem de 18 a 67 anos e deseja fazer doação, procure o Banco de Sangue na Rua Jacira, 1.080, Centro de Jaciara, ao lado do Hospital Municipal.

Lembrando que pessoas com 16 e 17 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável, além disso, é importante ressaltar que a doação não pode ser feita em jejum para não prejudicar a saúde do doador. Para maiores informações ligue (66) 3461-3454. Doe Sangue. Doe Vida.

Publicado em 24/07/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom