Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Intensifica O Combate A Dengue No Municipio

Saúde intensifica o combate a dengue no município

A Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Ambiental em Saúde vem intensificando as ações no combate a Dengue em nosso município realizando quinzenalmente Inspeções, tratamento e bloqueio químico nos pontos estratégicos, como borracharias, cemitério, lanternagens, mecânicas, funilarias e depósitos de armazenamentos reciclagens.

Esta atividade tem como objetivo controlar a população de larvas e mosquitos adultos nestes locais e suas redondezas. Vale ressaltar que durante esta ação os proprietários destes estabelecimentos são orientados a darem continuidade com os cuidados necessários à prevenção.

De acordo com a Secretaria, essa medida preventiva é um complemento a mais dentro das normas do próprio Ministério da Saúde que tem como finalidade expandir o controle e o combate contra o Aedes Aegypti.

Publicado em 16/07/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom