Prefeitura Municipal de Jaciara Unidades de saúde realizam reuniões com grupos de fumantes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Unidades de saúde realizam reuniões com grupos de fumantes

Jaciara, 09 de julho de 2013

A Secretaria de Saúde deu inicio ao trabalho de reuniões com grupos de fumantes com o objetivo de fortalecer o apoio entre os participantes e ter uma equipe de apoio, para orientar e acompanhar o grupo.

Inicialmente cada PSF terá um grupo composto por quinze pacientes que tenham interesse em parar de fumar, em cada reunião a equipe orienta e ensina métodos de como parar de fumar. O médico da unidade vai avaliar cada paciente e verificar se há necessidade de uso de medicamentos.

De acordo com a Secretaria no primeiro mês será realizado uma reunião por semana, no segundo mês uma reunião a cada 15 dias, no terceiro mês somente uma reunião. Os pacientes que não conseguirem parar de fumar poderão participar de outro grupo.

Se você quer parar de fumar procure o seu PSF e se informe do grupo existente para freqüentar as reuniões. Com ajuda e acompanhamento os pacientes conseguem bons resultados.

Publicado em 09/07/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom