Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde prorroga vacinação contra a Paralisia até o dia 21 - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde prorroga vacinação contra a Paralisia até o dia 21

Jaciara, 10 de junho de 2013

A Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil foi prorrogada até o dia 21 de junho em Jaciara pela Secretaria Municipal de Saúde. Até a manha dessa segunda-feira (10) 846 crianças foram vacinadas. O prefeito Ademir Gaspar de Lima esteve acompanhado o trabalho das equipes durante manhã de sábado (08) nos Postos de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde. Edinaldo Fernando, o último levantamento mostra que esse número corresponde a 44,27% da meta de imunização, ou seja, a de 1.911 vacinações.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia.

O Ministério da Saúde reforça que os pais não devem esquecer de levar a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança.

Ainda de acordo com o órgão, não existe tratamento para a doença e a prevenção ocorre somente por meio da imunização das crianças de 6 meses a 4 anos.

A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3 e é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia.

Publicado em 10/06/2013

Fonte: José Marques/Ascom