Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Da Continuidade A Vacinacao Contra A Raiva

SAÚDE: Saúde da continuidade a Vacinação contra a Raiva



Publicado em: 27 de Maio de 2013
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A Vacinação contra a Raiva Animal segue durante as semanas até que a meta de 5510 animais imunizados seja atingida. No último sábado (25) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, vacinou 2.325 cães e gatos.

A coordenadora da VA, Cenita de Oliveira, alerta os proprietários de animais domésticos sobre a importância da vacina. “Precisamos que todos sensibilizem e tragam seu animal para vacinar”, salientou.

Ela reforçou ainda que os bichos de estimação ainda podem ser vacinados na sede da VA, que fica na Chácara do Paulo Ferreira, anexo ao Memorial Histórico.  “Para receber a vacina tem que ser com hora marcada. Os proprietários de cães e gatos devem ligar para o 3461-3485 ou 3461-4556”, informou

Cenita disse também que a campanha tem continuidade na zona rural, envolvendo assentamentos, fazendas, glebas, dentre outros.

É importante que o proprietário identifique, no cartão de vacinação, o nome do animal e o número do registro. Ele é um comprovante documental, atestando a imunização, com validade de um ano.

A adesão da população às Campanhas de Vacinação contra Raiva tem mantido o município livre da doença em humanos, cães e gatos. É importante salientar que a partir dos três (03) meses de idade, os bichos de estimação devem ser vacinados todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhas ou no cio.


Últimas Notícias