Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria participa da Campanha Nacional de vacinação contra gripe - Prefeitura Municipal de Jaciara

Secretaria participa da Campanha Nacional de vacinação contra gripe

Jaciara, 19 de abril de 2013

No ultimo dia 15 começou em todo o Brasil a campanha de vacinação contra a influenza, “Quem Lembra da Vacina Se Protege da Gripe”. A campanha tem o objetivo de vacinar alguns grupos prioritários contra o vírus da gripe e tem duração até dia 26 de abril.

De acordo com a secretaria de Saúde de Jaciara, a meta é vacinar 3.909 pessoas dos grupos elegíveis para a campanha. Grupo esse que conta com crianças de 06 meses a 02 anos de idade, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos e pessoas de Co-morbidades.

Na tarde dessa quinta-feira (18) a secretaria realizou a vacinação exclusiva para os idosos do grupo Conviver. A idéia é atingir o maior número de pessoas possíveis para que todos, principalmente os idosos que se encontram em um grupo de maior risco, possam se prevenir contra a gripe.

A secretária ainda ressalta que a campanha terá seu dia “D” em Jaciara neste sábado (20). A partir das 08h até as 17h será distribuída a vacina gratuita para os grupos elegíveis em todos os PSFs (Programa Saúde da Família) e no CIAS (Centro Integrado de Atenção à Saúde). Compareça e se proteja da gripe.

Publicado em 19/04/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom

Clique na Imagem para Ampliar!