Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Saúde realiza campanha “Fique Sabendo” - Prefeitura Municipal de Jaciara

Secretaria de Saúde realiza campanha “Fique Sabendo”

Jaciara, 05 de abril de 2013

Dia 7 de abril o mundo comemora o dia da Saúde. Para celebrar essa data, a Secretaria de Saúde desempenhou durante toda a semana a campanha “Fique Sabendo”, que tem o intuito de realizar testes rápidos de HIV.

De acordo com a coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Irene Ferreira Leite, essa campanha atinge toda a população e principalmente casos emergências, como pessoas com vulnerabilidades e que se acidentaram com objetos cortantes. “A campanha é uma parceria com o Governo do Estado e visa prevenir e informar a população. Durante toda a semana realizamos testes de VDRL e HIV”. Comenta Irene.

A campanha aconteceu em vários bairros da cidade e também nas feiras municipais. Além dos testes e banners espalhados nos principais pontos de Jaciara, as agentes fizeram um trabalho de prevenção. Para que assim, a sociedade tenha a consciência dos perigos que as Doenças Sexualmente Transmissíveis proporcionam para a saúde do ser humano.

Publicado em 05/04/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom