Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde realiza mutirão de consulta e exames - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde realiza mutirão de consulta e exames

Jaciara, 01 de março de 2013

Neste sábado (02) a Secretaria Municipal de Saúde vai retomar os mutirões de atendimentos, que ajudaram a diminuir de forma significativa a demanda do ano passado. Segundo o secretário Edinaldo Fernando, a filosofia e meta inicial é diminuir as pendências e ofertar mais consultas e exames considerados emergenciais.

Só no sábado serão realizadas 20 consultas com alergista, 22 com gastroenterologista e 40 com neurologista. Em Cuiabá serão realizados 11 Tomografias e em Rondonópolis 4 avaliações cirúrgicas de Catarata, totalizando 93 procedimentos.

A coordenadora de Atenção Básica, a enfermeira Edilaine Aparecida, ressaltou a importância do planejamento e estratégias de mutirões, para diminuir a filas. Ela informou que nos próximos finais de semana ocorrerão  mais atendimentos de outras especialidades emergenciais, dentre elas: Ortopedia, Otorrinolaringologia, Dermatologia e Clinico Vascular.

Publicado em 01/03/2013

Fonte: José Marques/Ascom