Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pacientes De Hemodialise Tem Atencao Redobrada Pela Secretaria De Saude

SAÚDE: Pacientes de Hemodiálise tem atenção redobrada pela Secretaria de Saúde



Publicado em: 28 de Fevereiro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

Hoje a Secretaria de Saúde de Jaciara transporta nove pacientes renais crônicos (pacientes que se submetem a Hemodiálise) três vezes por semana para Rondonópolis. Esse transporte é feito em um ônibus confortável e moderno, para que a viagem seja tranqüila e segura. Uma realidade diferente da que se via antes, onde os pacientes não tinham tanto conforto e oportunidade de cuidar da saúde.

Para melhorar ainda mais a atenção com esses pacientes, o secretário Edinaldo Fernando teve a iniciativa de disponibilizar uma ajuda de custo totalizando 120 reais por mês para despesas em alimentação. “Eu tive essa iniciativa e passei a idéia pro Ademir que de imediato se disponibilizou em ajudar com os custos”, destaca o secretário.

A preocupação por parte da Secretaria de Saúde vem crescendo em torno desses pacientes, prova disso, são as melhorias nos atendimentos. Há tempos atrás, os pacientes eram levados a Cuiabá e Rondonópolis. Hoje são transportados apenas a uma cidade. A clínica de atendimento também mudou agora ela atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui acompanhamento do médico psicólogo e equipamentos modernos.

O secretário Edinaldo, destaca também o trabalho da assistente social, Rosana Paz, que trabalha diretamente com os pacientes. Segundo ele, o trabalho da assistente é de grande valor porque prepara o paciente com um contato direto atendendo suas necessidades.

Saúde é um desafio primordial para a administração, ainda mais quando se trata de Jaciara, que hoje atende todo o Vale do São Lourenço. Por isso a preocupação em buscar cada dia mais, alternativas para atender com qualidade a população de Jaciara e região.


Últimas Notícias