Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Municipal Realiza Blitz Contra A Dengue

SAÚDE: Saúde Municipal realiza blitz contra a Dengue

Publicado em: 29 de Janeiro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Seguem até o dia 14 do fevereiro as blitz educativas, que alertam a população sobre os cuidados contra a Dengue. A ação foi realizada nessa terça-feira (29), por agentes da Vigilância Ambiental do Município, em dois principais pontos da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, onde foram distribuídos panfletos informativos e passadas instruções básicas.

De acordo com a coordenadora da VA, Cenita de Oliveira, essa é uma maneira simples e direta de sensibilizar as pessoas quanto aos cuidados necessários contra a doença, orientando principalmente sobre a identificação e eliminação dos focos do Aedes Egypt, mosquito transmissor.  “Em 5 dias de trabalho, foram encontrados 75 focos de Dengue.”, informou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os Postos de Saúde Familar 1 e 3 já realizaram o trabalho orientativo em algumas regiões. Cada PSF, incluindo a VA, fará uma blitz educativa em pontos estratégicos de sua área de abrangência, ou seja, onde foram constatados altos índices de vulnerabilidade.