Ouvidoria Municipal

Blitz orientam sobre os riscos da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a um cronograma de blitz educativas, que visam orientar a população sobre os riscos da Dengue. A primeira ação foi realizada pelo Posto de Saúde Familiar 1, durante manha dessa terça-feira (22), na Avenida Botocudos.

De acordo com o a coordenadora dos PSFs, Edilaine Aparecida, esse trabalho tem caráter de conscientização e pretende alertar as famílias sobre os riscos da doença, que pode levar a morte. “Foram encontrados mais de 50 focos do mosquito da Dengue em visitas residenciais. Estamos fornecendo essas orientações as famílias e a Vigilância Ambiental já está realizando o bloqueio químico”, informou.

Cada PSF, incluindo a VA, fará uma blitz educativa em pontos estratégicos de sua área de abrangência, ou seja, onde foram constatados altos índices de vulnerabilidade.

Publicado em 22/01/2013

Fonte: José Marques/Ascom