Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Campanha Contra A Dengue No Municipio

SAÚDE: Secretaria de Saúde realiza campanha contra a dengue no município



Publicado em: 18 de Junho de 2012
Texto: Secretaria de Saúde - Vigilância Ambiental
Foto: Divulgação / Reprodução

 A situação epidemiológica da dengue em nosso município encontra-se em estado de alerta com alto índice na época da chuva. Informamos que do dia 11/01 a 12/06/12 foram notificados 297 casos, sendo um total de 241 com resultados positivos para o vírus da dengue.

Com intuito de sensibilizar a população quanto à gravidade da doença, e medidas preventiva, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilancia Ambiental em Saúde, PSF 05 e alunos do 4º e 5º ano da escola Francisco Soares de Oliveira, no dia 04 de junho às 07 horas da manhã reuniram-se em frente à escola para dar início ao Mutirão de Conscientização de Combate a Dengue.      

Inicialmente foi realizado palestra nas salas de aulas orientando os alunos quanto às medidas preventivas no combate a dengue. Após, foram divididas as equipes para realizar as ações nos bairros onde teve maior incidência de foco do mosquito da dengue. O objetivo da ação foi orientar e sensibilizar a população a melhor maneira de eliminar os criadouros do mosquito da dengue.  

Ações como esta são realizadas frequentemente, mas ainda não conseguimos sensibilizá-los quanto as medidas preventivas  para eliminar os criadouros do mosquito da   dengue. Nas redondezas do Jardim Vitoria foram encontrados vários focos com larvas do mosquito da dengue nos quintais das residências, próximo aos locais eu tiveram vários casos de dengue clássica e um paciente com febre hemorrágica.

Após casos confirmados formam realizados bloqueios químicos de combate ao mosquito da dengue.  O bloqueio é realizado perante caso positivo de dengue, porem não sendo totalmente eficaz, se a população não fizer sua parte cuidando de sua residência e sua comunidade. 


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias