Prefeitura Municipal de Jaciara Palestra sobre Violência contra a Mulher é ministrada pelo Nasf - Prefeitura Municipal de Jaciara

Palestra sobre Violência contra a Mulher é ministrada pelo Nasf

Jaciara, 01 de junho de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Unidades Básicas de Saúde e NASF desenvolveu na terça-feira (28) mais uma ação que faz parte do ciclo de palestras sobre a Saúde da Mulher, falando sobre o tema Violência contra a Mulher.

A palestra foi ministrada pela Dra°.Vera Borges na Igreja Santa Luzia com o apoio do PSF 07 e teve uma participação relevante da comunidade.

Segundo a Dra°. Vera, a violência pode se manifestar de diversas formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de uma seqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.

A violência sexual, por exemplo, pode ser considerada uma das violências de gênero já que está baseada na desigualdade entre homens e mulheres.

A psicóloga do NASF, Paula Karoline Saldanha Vieira, ressaltou a importância desse evento para as mulheres e a relevância do trabalho de educação em saúde de forma permanente, para o enfrentamento da violência sexual contra a mulher.

Publicado em 01/06/2012

Fonte: Secretaria de Saúde - Nasf