Prefeitura Municipal de Jaciara 31 de maio dia Mundial sem tabaco - Prefeitura Municipal de Jaciara

31 de maio dia Mundial sem tabaco

Jaciara, 31 de maio de 2012

Nesta quinta-feira, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1987, tem como objetivo divulgar para a população os perigos do uso do tabaco. As ações desenvolvidas este ano pela OMS têm como tema “A interferência da indústria do tabaco”.

No Brasil, que adaptou a abordagem da OMS para o contexto nacional, o slogan escolhido para marcar o Dia Mundial sem Tabaco é “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.

A Vigilância Sanitária Municipal de Jaciara vem fazendo um trabalho de orientação nos estabelecimentos vistoriados sobre a proibição do uso do tabaco em ambientes coletivos fechados, visando garantir a saúde da população.

Publicado em 31/05/2012

Fonte: Secretaria de Saúde - Vigilância Ambiental