Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher - Prefeitura Municipal de Jaciara

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher

Jaciara, 30 de maio de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Unidades Básicas de Saúde e NASF desenvolveu nesta terça-feira mais uma ação que faz parte do ciclo de palestras sobre a Saúde da Mulher, falando sobre o tema Violência contra a Mulher.

A palestra foi ministrada pela Dr.Vera Borges na Igreja Santa Luzia com o apoio do PSF 07 e teve uma participação relevante da comunidade.

Segundo a Dr. Vera, a violência pode se manifestar de diversas formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de uma seqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.

A violência sexual, por exemplo, pode ser considerada uma das violências de gênero já que está baseada na desigualdade entre homens e mulheres.

A psicóloga do NASF, Paula Karoline Saldanha Vieira, ressaltou a importância desse evento para as mulheres e a relevância do trabalho de educação em saúde de forma permanente, para o enfrentamento da violência sexual contra a mulher.

Publicado em 30/05/2012

Fonte: Secretaria de Saúde - Nasf