Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha De Vacinacao Contra Raiva Continua No Municipio

SAÚDE: Campanha de vacinação contra raiva continua no município



Publicado em: 22 de Maio de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

De acordo com a Secretaria de Vigilância Ambiental em Saúde, a raiva é uma doença fatal. Quando o ser humano entra em contato com o vírus ele pode causar grandes estragos, como a morte. A única maneira de prevenção é a vacinação de cães e gatos.

 

Com esse intuito, a Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou no último sábado (19) a Campanha de Vacinação contra a Raiva, que aconteceu na Praça Tamoios.

 

Durante o período de campanha que se estendeu entre os meses de abril e maio, a secretaria vacinou 2.182 cães e 501 gatos, totalizando 2.683 animais vacinados e prevenidos contra a doença.

 

Ainda restam 2.469 animais incluindo a zona urbana e rural para serem vacinados. Com o propósito de vacinar todos os animais, a secretaria comunica que estará realizando as vacinas mesmo após o dia “D”. A população só precisa entrar em contato com a Secretaria de Vigilância Ambiental em Saúde pelo telefone (66) 3461-4602 e agendar um horário para que seu animal de estimação seja vacinado.

 

Faça sua parte e não deixa de vacinar seu maior amigo.

 

Confira em anexo o Boletim de Vacinação Anti-Rábica


Downloads Anexos

Últimas Notícias