Ouvidoria Municipal

Prefeitura se reúne com secretário Estadual de Saúde

O prefeito Max Russi, juntamente com o secretário municipal de saúde Edinaldo Fernando, estiveram reunidos nesta quarta-feira (16) em Cuiabá, com o secretário estadual de saúde de mato grosso, Vander Fernandes. Na ocasião, prefeito e secretário cobraram a dívida do estado com a secretaria municipal de saúde que já chega a quase R$ 1.000.000,00 (um milhão). Além de, maior regularização do repasses mensais e também o aumento do número de vagas de procedimentos e exames de alta complexidade, que hoje são de responsabilidade do estado.

O secretário Estadual de saúde ouviu atentamente as reivindicações e disse que a dívida do estado com o município será paga em quatro parcelas a partir de agosto, e que já foram empenhados os pagamentos do ano de 2012, sendo que, nos próximos dias estará repassando ao município de Jaciara.

“Saímos felizes com a proposta apresentada pelo secretário Vander”, comenta o prefeito Max. “O estado está preocupado em resolver a situação, e hoje estamos trabalhando somente com dinheiro da união e do município, o que muitas vezes acaba sendo insuficiente. A saúde no município tem avançado cada vez mais, mas precisamos da ajuda do estado para continuar o compromisso que tenho com cidadão jaciararense”, finaliza Max.

Para o secretário Edinaldo, a reunião teve um resultado esperado. “Fiz muitas cobranças ao secretário Vander, inclusive sobre os medicamentos de alto custo e a implantação da farmácia cidadã no município de Jaciara, pois conseguiríamos atender os municípios vizinhos. O secretário estadual gostou da idéia e imediatamente ligou solicitando a implantação no município de Jaciara” comentou Edinaldo.

Publicado em 18/05/2012

Fonte: Secretaria de Saúde