Prefeitura Municipal de Jaciara Profissionais da saúde se reúnem para auto avaliação da atenção básica - Prefeitura Municipal de Jaciara

Profissionais da saúde se reúnem para auto avaliação da atenção básica

Jaciara, 25 de abril de 2012

Jaciara coloca em prática o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que tem como objetivo avaliar os problemas e carências da atenção básica, ampliando a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais. Além disso, os agentes de atenção básica se tornam mais aptos a realizarem seus trabalhos.

Durante manhã desta terça-feira (24) os profissionais da saúde se reuniram em uma palestra explicativa sobre este programa. Um programa do Ministério da Saúde, que é colocado em prática no município.

Durante a palestra, Sueli Cristina Castro, responsável pelo monitoramento e avaliação da Atenção Básica no município, explicou aos profissionais presentes no evento qual a principal função do PMAQ, além de mostrar os indicadores de diversos setores da saúde em Jaciara.

Sueli também ressaltou a questão da educação permanente na saúde. De acordo com ela, já está sendo pensando uma forma de agregar programas de capacitação dos profissionais da saúde em parceria com a secretária e o Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

A palestra aconteceu durante todo o dia, o que aumentou a facilidade em buscar uma saúde de maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

Publicado em 25/04/2012

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom