Ouvidoria Municipal

Prefeitura homenageou Agentes Comunitárias de Saúde

A canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, foi uma das trilhas sonoras que emocionaram as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Essa foi apenas parte da homenagem prestada pela Secretaria de Gestão Social a essas profissionais. O evento aconteceu nesta terça-feira (13), às 17h, no anfiteatro municipal Celcita Pinheiro.

Como parte das atividades da Pasta, alusivas ao mês do dia Internacional da Mulher, através do “Março Sempre Mulher”, as homenageadas, além de apreciarem boa música, receberam placas de condecoração das mãos da primeira-dama e secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, além de presenteadas com um magnífico coquetel.

Andréia citou a importância do trabalho das ACSs para a sociedade, assim como a confiança depositada nelas pelas famílias atendidas. “A gente sabe que o trabalho de vocês é bem feito. As pessoas têm confiança em vocês e é pra vocês que hoje eu tiro o chapéu”, discursou.

Corina Pereira Gomes é agente de saúde comunitária e destacou todo o apoio dado pela primeira dama a todas suas colegas de trabalho. Orgulhosa pelo papel que desempenha, a profissional ressalta que esse suporte tem sido fundamental para elas. “Estamos trabalhando pelas famílias e a nossa primeira dama sempre está conosco. Sempre somos homenageadas e essa é uma grande surpresa para nós”, comentou.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, a responsável pelo monitoramento e avaliação da Vigilância Sanitária, Suely Cristina, salientou que é um grande orgulho homenagear as ACSs. “É um grande orgulho pra gente homenagear esse grupo. Elas são ponte entre os usuários do SUS e a Saúde Municipal. As mulheres hoje estão muito bem representadas”, disse.

Publicado em 14/03/2012

Fonte: José Marques/Ascom