Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Dara Inicio As Acoes Do PSE Segunda

SAÚDE: Prefeitura dará início as ações do PSE segunda

Publicado em: 02 de Março de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Já está tudo preparado para o início das ações da Semana de Mobilização Nacional do Programa de Saúde na Escola – PSE, que neste ano tratará do tema “Prevenção e Obesidade de Crianças e Adolescentes”, em parceria com a rede de Atenção Básica, terão início na próxima segunda-feira, dia 5. A abertura oficial será a partir das 7h da manhã na Escola Estadual Santo Antônio.

O secretário municipal de Saúde, Ednaldo Fernando de Souza, juntamente com o de Governo, Ademir Gaspar de Lima, estiveram nesta quinta-feira (01), em Cuiabá, reunidos com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes. Segundo Ademir o PSE foi o principal assunto da pauta.

De acordo com Ednaldo, o intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando à aproximação da população com a Rede de Atenção Básica à Saúde.

Ele informou que durante as semanas, que antecederam o evento, várias reuniões foram realizadas entre as secretarias municipais de Educação e Saúde para discutir as ações que serão desenvolvidas

Nestes encontros estiveram envolvidos os profissionais de ambas os setores, tais como professores, coordenadores, diretores das escolas, enfermeiros dos Postos de Saúde Familiar, Núcleo de Assistência e Saúde Familiar (Nasf) e equipe da Vigilância em Saúde.

Confira o cronograma abaixo:

05/03 – Escola Santo Antônio

06/03 – Escola Maria Villany Delmondes

07/03 – Escola Milton Ferreira da Costa

08/03 – Escola Francisco Soares

09/03 -  Escola Celestino Correia (Zona Rural)