Prefeitura Municipal de Jaciara Vigilância Ambiental divulga boletim da Dengue - Prefeitura Municipal de Jaciara

Vigilância Ambiental divulga boletim da Dengue

Jaciara, 25 de janeiro de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população do bairro São Sebastião sobre os cuidados necessários para o combate a Dengue. De acordo como o último boletim divulgado pelo setor de Vigilância Ambiental, no período de 15 à 21 de janeiro foram encontradas 15 residências com focos do mosquito transmissor na região.

Na ocasião os agentes visitaram 1.763 imóveis, divididos entre os bairros São Sebastião, Centro, Santa Luzia, Planalto, Santo Antônio e Santa Rita.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cenita Maria de Oliveira, a equipe encontrou as larvas do mosquito em locais de fácil limpeza, portanto é importante que a população se atente em manter limpas áreas de acúmulo de água.

Cenita lembra ainda que a VA realiza, a cada 15 dias, o tratamento e o bloqueio químico em borracharias e oficinas mecânicas. Segundo ela, no total são 58 pontos estratégicos constantemente.

Publicado em 25/01/2012

Fonte: José Marques/Ascom