Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Combater A Dengue E A Leishmaniose E Um Dever De Todos

SAÚDE: Combater a Dengue e a Leishmaniose é um dever de todos

Publicado em: 06 de Janeiro de 2012

A dengue esteve controlada no município de Jaciara no ano de 2011, mas os Agentes de Combate às Endemias ainda tem encontrados muitos focos nas residências, focos que facilmente poderiam ser eliminados pelos moradores, como lonas, caixa d’água destampadas, tambor com água e muitos recipientes plásticos todos com muitas larvas.

Ainda há muito trabalho a ser feito e boa parte desse trabalho deve começar em casa, com os moradores. A população deve se conscientizar de sua responsabilidade em manter Jaciara livre da dengue adotando medidas simples como a citadas a baixo pela secretaria de Vigilância Sanitária:

• Manter os reservatórios de água tampados;
  • Eliminar objetos que acumulem água (garrafas, potes, lonas, sacos plásticos, etc.);
  • Receber bem o Agente de Combate às Endemias, ele identifica os focos de mosquito elimina,  e orienta os moradores como devem dar continuidade ao trabalho em seu lar

Trabalho reconhecido

A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde através da Coordenação, Supervisão e Agentes de Combate as Endemias, agradece ao Secretário Municipal de Saúde Regin de Oliveira Campos e parceiros pela colaboração nas ações de combate as endemias  e também  a toda população que vem realizando  cuidados necessários  em sua residência para evitar que o mosquito da Dengue e leishmaniose se prolifere em seu lar.

Com atitudes simples, Jaciara pode diminuir ainda mais os casos de dengue em 2012, levando grandes beneficios a saúde da própria população.

“Todos nós somos responsáveis pelo ambiente que vivemos mantendo-o limpo e livre de problemas que causam doenças", ressalta a Bióloga da Vigilância Ambiental em Saúde, Cenita Maria Oliveira.